Quem somos

A Casamilos é uma empresa familiar que  tem por princípio a preservação do meio ambiente, a sustentabilidade, a biodiversidade e as boas práticas agrícolas.

Iniciámos as nossas plantações em 2006, produzindo hortícolas e morangos em modo de produção biológico (MPB) e em 2009 demos início ao plantio de quatro hectares de mirtileiros. Estas plantações encontram-se distribuídas em duas propriedades: A Quinta do Tio Paulino, e Monte da Baga, ambas na freguesia de Sul, concelho de S. Pedro do Sul.

Em 2011 iniciámos o plantio de outras bagas das quais esperamos, ansiosamente, resultados em 2015

A história dos Casamilos nasce dum projeto florestal que foi herdado e adquirido, ao longo dos anos, por Maria Alice Figueiredo da Costa e Honório Gomes Roberto, num constante apego ao lugar de Sul. Este projeto deve a sua génese ao Avô Roberto, que não poupava esforços para acarinhar um pinheiro, regar uma fruteira ou semear pinhão pelo monte.

No início deste projeto, verificámos que mais de 80% das áreas do vasto património florestal do Avô Roberto tinha ardido. Procurámos  uma alternativa à florestação. Depois de muitas dúvidas e estudos, decidimos que era tempo de reforçarmos a produção do mirtilo em Portugal e de alargarmos a variedade da oferta de outras bagas.